Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Anderson Silva volta a vencer no UFC após 4 anos

(Foto: UFC) - Anderson Silva volta a vencer no UFC após 4 anos
(Foto: UFC)

Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva encerrou um longo jejum de mais de quatro anos sem vitória no UFC na madrugada deste domingo, 12, ao derrotar o norte-americano Derek Brunson, em Nova York. Silva ganhou por decisão unânime dos juízes.

O brasileiro se manteve no centro do octógono na maior parte do combate e tomou as principais iniciativas. Contrariando seu estilo agressivo, Brunson começou o combate esperando as ações do adversário e logo partiu para a estratégia de levar a luta para o solo, já que o brasileiro mostrou-se superior na trocação.

Se o primeiro round foi o mais equilibrado, Anderson Silva se soltou no segundo, com direito a ginga de capoeira e guarda-baixa, estilo já característico do "Spider". No terceiro e derradeiro round, a estratégia de Brunson de levar a luta para o solo finalmente deu certo, porém já era tarde. Praticamente no último minuto de luta o norte-americano ficou por cima do brasileiro, mas foi pouco produtivo e não conseguiu o nocaute ou finalização. 

Esta foi a primeira vitória do ex-campeão do peso médio desde as duas derrotas seguidas para Chris Weidman. A última vitória foi contra Stephan Bonnar em outubro de 2012, quando ainda defendia o título da categoria.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo