Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional será sediado em Curitiba

(Foto: AEN)  - Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô será sediado em Curitiba
(Foto: AEN)

Curitiba vai sediar, neste fim de semana, o 29º Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional. O evento, que tem o apoio institucional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, será na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), das 8h30 às 21h.

A seleção brasileira será composta por 50 atletas, sendo 40 deles da categoria adulto, e os demais das categorias menores. A equipe é formada por caratecas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Ceará.

Serão cerca de 350 competidores de diversos países. Pelo Brasil, os principias destaques do Paraná na disputa são: Suellen de Souza, campeã mundial e bi-pan-americana; Jean Eduardo, campeão brasileiro e bi-pan-americano; e Vinícius Santana, capitão da seleção e campeão brasileiro.

“Nos últimos 10 anos o Brasil nunca perdeu uma disputa de Pan-Americano e esperamos manter esse resultado em Curitiba”, disse Nélson Vagner DeSanti, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Dô Tradicional.

Além de Nélson, a seleção brasileira está em ótimas mãos no que diz respeito aos treinamentos. O treinador do time é Shihan Tasuke Watanabi, 9º Dan e campeão mundial da modalidade, titulo conquistado em 1972, me Paris - época em que o caratê só tinha uma organização. Foi para o livro dos recordes ao vencer 8 de suas 9 lutas por ippon.

Copa Nishiama 

Em paralelo ao Pan-Americano da modalidade, será disputada a Copa Nishiama. Times dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Uruguai estarão presentes, além da Itália e do Egito. Os dois melhores atletas ranqueados mundialmente de cada país competirão nesta homenagem ao Mestre Nishiama.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo