Athletico aguarda exames após lesão de Renato Kayzer em empate com o São Paulo; lance causou polêmica

O empate do Athletico em 0 a 0 com o São Paulo na noite desta quarta-feira (24) está gerando reclamações do clube por causa de uma lesão de Renato Kayzer. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu uma entrada dura do lateral-esquerdo Reinaldo, sendo atingido na altura do tornozelo. O jogador do São Paulo recebeu cartão amarelo. Alguns minutos depois, Kayzer foi substituído e deixou o campo chorando e reclamando de dores. Ele deve fazer exames nesta tarde para constatar a gravidade da lesão.

Reprodução/Athletico

O lance causou revolta no jogador e no staff do Athletico, que queriam a expulsão de Reinaldo e reclamaram também do VAR, que não orientou o árbitro a rever o lance. “Quebrou a caneleira, quase quebra a minha perna. Meu tornozelo está imenso. Se eu falar, vou ser suspenso e tomar gancho. É ficar quieto e aguentar”, disse Kayzer na saída de campo. Após o jogo, o atacante postou uma foto em uma rede social mostrando como ficou seu tornozelo.

Reprodução/Instagram

O técnico do Furacão, Alberto Valentim também reclamou do lance na entrevista coletiva: “Era uma jogada para expulsão. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra”.

A lesão de Renato Kayzer preocupa para o restante da temporada, especialmente para a final da Copa do Brasil, que acontece nos dias 12 e 15 de dezembro. Isso porque Kayzer é o único centroavante do elenco na competição – Guilherme Bissoli não poderá estar nas finais por já ter disputado o torneio com o Cruzeiro.

O próximo jogo do Athletico é no próximo domingo (28), contra o Corinthians fora de casa. O clube está em 12º na tabela, com 42 pontos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.