Athletico anuncia Pablo Siles para reforçar meio de campo

Outra grande revelação do futebol do Uruguai passa a vestir a camisa do Athletico Paranaense. Trata-se do volante Pablo Siles, que chega ao Furacão para um vínculo definitivo com o clube, válido até o final de dezembro de 2025.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“O Athletico Paranaense significa um passo muito grande para a minha carreira”, afirma Pablo Siles. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Quero desfrutar deste momento e, quando chegar a oportunidade de jogar, me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor dentro de campo pelo clube”, promete.

Pablo Siles chega ao Rubro-Negro após passar pelo Danubio, do Uruguai, e pelo Vitória (BA). Aprovado nos exames médicos, já está com a situação contratual regularizada junto ao Athletico Paranaense.

O nome do novo reforço athleticano já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas com as janelas de inscrições de 2021 encerradas, o atleta fica à disposição do clube para atuar em competições oficiais somente a partir de 2022.

Carreira

Pablo Fabricio Siles Morales tem 24 anos de idade. Nasceu em 15 de julho de 1997 em Melo, cidade de pouco mais de 50 mil habitantes no nordeste uruguaio – bem pertinho do Brasil, cerca de 60km da fronteira com o Rio Grande do Sul.

O futebol surgiu ainda na infância do menino, que passou pelas equipes de iniciação do Charrúa FC e pelo Club Atlético San Salvador, ambos da cidade natal de Pablo. Mas o talento em campo logo despertou o interesse dos clubes da capital Montevidéu no garoto do interior uruguaio.

Aos 15 anos de idade, Pablo Siles ingressou nas Categorias de Formação do Danubio FC. Mesmo clube que deu notoriedade ao meio-campo David Terans para o futebol sul-americano. Aliás, Pablo foi justamente companheiro de Terans nas temporadas de 2017 e de 2018 pelo clube uruguaio.

“Era meu ano de estreia como profissional. E eu ia com o David Terans aos treinamentos no Danubio”, relembra Pablo Siles. “Fizemos amizade ali. E mesmo depois que ele veio aqui para o Brasil ou quando esteve no Peñarol, mantivemos o contato”, conta o novo reforço do Furacão.

Pablo Siles também defendeu a Seleção do Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.