Athletico bate o Ceará e vence a segunda seguida no Brasileirão

Triunfo do Furacão em partida da 31ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR bateu o Ceará por 2 a 1 e chegou a sua segunda vitória seguida na Série A. Renato Kayzer e Pedro Henrique marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Rick assinalou para o Vozão, nesta quarta-feira (10).

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na tabela, o Athletico chega aos 41 pontos e está em nono lugar. Já o Ceará fica em 11º, com 39 pontos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo do duelo em Curitiba foi animado. Furacão e Ceará protagonizaram um bom jogo. A primeira oportunidade de gol foi da equipe rubro-negra, aos nove minutos, quando Marcinho levantou na medida para Abner, que cabeceou para fora. Já aos 30, Terans arriscou uma pancada de fora da área e o goleiro João Ricardo fez uma linda defesa.

O Vozão quase marcou aos 38, em jogada individual de Vina. O meia carregou a bola, ajeitou e finalizou bonito, mas Santos estava lá para defender. Quem foi às redes mesmo foi a equipe do Furacão: Marcinho avançou para o ataque, serviu Kayzer na medida, o atacante saiu de cara com João Ricardo e apenas tirou do goleiro para abrir o placar na Arena.

Na etapa final, com seis minutos, o Alvinegro conseguiu empatar: Vina serviu Mendoza, que finalizou para o gol de fora da área, Santos defendeu e no rebote Rick empurrou para as redes, deixando tudo igual.

Aos 22, Nikão cobrou o escanteio, Pedro Henrique subiu mais alto que a defesa, testou bonito e recolocou o Furacão em vantagem. Após o segundo gol do Athletico, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Até que aos 39, Fernando Sobral foi expulso. Em vantagem numérica e no placar, o Rubro-Negro apenas administrou o resultado e saiu com os três pontos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.