Athletico bate o Rio Branco e entra na zona de classificação do Paranaense

O Athletico emendou a segunda vitória seguida no Campeonato Paranaense ao bater o Rio Branco por 2 a 0 na Arena da Baixada. A partida válida pela quinta rodada do Estadual foi marcada pela expulsão do volante Paulo Henrique, da equipe de Paranaguá, que ditou o ritmo da partida e ajudou o Furacão a entrar na zona de classificação para a segunda fase do Estadual.

José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico começou melhor e criou as melhores oportunidades antes mesmo da expulsão do atleta do Leão da Estradinha, aos 34 minutos da primeira etapa. A partir daí, com um jogador a menos, o time do litoral se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques para surpreender os anfitriões, mas não conseguiu segurar o poderio ofensivo do Athletico. Vinícius Kauê e Bissoli marcaram os gols da vitória athleticana no segundo tempo e Khellven ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, o Athletico sobe para a sexta posição no Paranaense e agora soma seis pontos em cinco jogos disputados. O Rio Branco é o sétimo e tem o mesmo número de pontos do Furacão, mas tem uma vitória a menos. Na próxima rodada, o time rubro-negro vai até a Vila Capanema para encarar o Paraná na sexta-feira (30). Antes disso, o time principal joga contra o Metropolitanos, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, na Arena. 

O Rio Branco deve enfrentar o Cascavel CR na quarta-feira, mas a partida ainda não foi homolagada pela Federação Paranaense de Futebol.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.