O Athletico encara o Bolívar no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será nesta terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena.
O Furacão precisa reverter uma desvantagem de dois gols. No jogo da ida, em La Paz, a equipe boliviana venceu por 3 a 1. O time de Wesley Carvalho vai precisar vencer por três gols de diferença para se classificar direto ou pelo menos por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
O Rubro-negro chegou nas oitavas após terminar a fase de grupos na liderança do grupo G, com 13 pontos. Já o Bolívar foi o segundo colocado no grupo C, com 12 pontos, atrás do líder Palmeiras.
Após a derrota na última terça para o time boliviano , o Athletico também empatou com o Santos na Vila Belmiro, no sábado (5). O Bolívar vem de goleada sobre o Blooming, na sexta-feira, pelo Campeonato Boliviano.
Quem passar das oitavas vai enfrentar o vencedor de River Plate x Internacional nas quartas de final. Caso o Rubro-negro avance, vai decidir novamente na Arena da Baixada.
Bolívar x Athletico
Escalações
O zagueiro Thiago Heleno, que não jogou na altitude devido a uma limitação fisiológica, volta ao time titular contra o Bolívar. Pablo e Vitor Bueno devem disputar vaga entre os onze iniciais.
Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Pablo (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque.
Já o Bolívar deve ter: Lampe; Diego Bejarano; Ferreyra, José Sagredo e Bentaberry; Villamil, Justiniano e Bruno Sávio; Pato Rodríguez, Francisco da Costa (Fernando Saucedo) e Ronnie Fernández.
Arbitragem
- Árbitro: Kevin Ortega-PER
- Assistentes: Michael Orue-PER e Jesus Sánchez-PER
- Quarto árbitro: Augusto Menendez-PER
- VAR: Francisco Gilabert-CHI
Transmissão
Espn e Star+