Athletico confirma Antônio Oliveira como técnico do time principal

Pronto, o mistério acabou! 

“O Antônio Oliveira será responsável pela primeira equipe, o Bernardo Lazaroni ficará com os aspirantes, e dentro da minha função eu estarei dando o apoio que a minha função exige.” afirmou Paulo Autuori, Diretor Técnico do Athletico.

Dentro da linha de trabalho da comissão técnica integrada, o português Antônio Oliveira, será o responsável pela equipe principal do furacão, já era esperado né, pelo menos por tudo que Autuori vinha falando e fazendo.

Temos dentro da nossa cultura e respeitando aquilo que é fundamental para o clube querer primeiro fazer um olhar interno não só em relação aos jogadores mas também os profissionais das diferentes atividades.

A busca no mercado por um treinador foi tímida, daquele jeito bem peculiar do furacão.

“Não houve contatos e abordagem com profissionais, posso segurar isso, apenas com um profissional mas tivemos um contrato um pouco mais aproximado, não vou citar o nome.” 

E não dá para falar de técnico no Athletico sem lembrar dele né Tiago Nunes, e ai Autuori:

“Não houve sondagem, eu conversei com o Tiago de uma maneira muito clara e amizade falamos de tudo, inclusive em relação ao próprio Athletico, mas há situações que nesse momento, eu estou a falar neste momento. pode ser que no futuro isso já não tenha sido dissipados, de mesmo da parte do Tiago que podem, poderiam limitar um pouco qualquer tipo de tentativa nesse sentido, então isso de forma muito clara, aquilo que a gente fala, vontade pessoais nós temos, mas a prioridade são as necessidades.”

E assim será o quadro de técnicos do furacão: Antônio Oliveira será o comandante do time principal, Bruno Lazaroni o treinador da equipe de aspirantes e Bernardo Franco fica com time sub-20. Por trás de cada um dos técnicos desde o time principal até a base, lá vem o Paizão Autuori, o diretor técnico vai cuidar de cada um dos seus pupilos.

“Eu sou responsável por qualquer coisa negativa que ocorra, não achei aqui na área técnica é minha responsabilidade, aliás eu adoro isso, eu acho que é isso que nos motiva, isso aqui não dá nos dá brilho nos olhos.”

Prancheta pendurada, aposentadoria da área técnica definitiva e agora Autuori ficará na supervisão de todos os treinadores do clube. Opa! Espera que lá de vez enquanto o diretor técnico ainda pode aparecer no banco de reservas.

“Eu vou estar ali tentando aportar o máximo, eu vou estar dentro de campo com eles nos dias dos treinamentos, a questão que se coloca: vai estar no banco de reserva? Eu posso estar e não estar.”

E olha que tá pintando o novo coach, em médio prazo dentro do Athletico, é o volante Lucho González que em breve vai se aposentar e já está na linha de trabalho do clube para compor o corpo técnico. 

“Já tá definido ele vai encerrar a carreira aqui, vai permanecer na estrutura técnica da equipe, porque vislumbramos o Lucho, tem um potencial extraordinário para um futuro próximo por estar, ficar são importantes para que traga toda sua bagagem competitiva né.” 

É isso torcedor atleticano, tudo bem explicado nos mínimos detalhes:

“Espero que tenha ficado tudo bastante claro, o nosso objetivo é realmente deixar tudo claro e de forma transparente.” concluiu Autuori.

E se o Paulo Autuori falou, tá falado.