Athletico confirma lesão de Matheus Babi; atacante desfalca o clube pelos próximos meses

Em comunicado oficial, o Athletico informou nesta terça-feira (27) que o atacante Matheus Babi vai passar por uma cirurgia no joelho direito nos próximos dias. Exames confirmaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do jogador.

A lesão ocorreu na vitória contra o Internacional, no último domingo (25). Aos 10′ do primeiro tempo, Babi foi punido com cartão amarelo após se chocar com Caio Vidal. Porém, o jogador do Furacão levou a pior no lance e deixou o campo de maca com dores no joelho e chorando, ao ser substituído por Renato Kayzer.

O tempo médio de recuperação deste tipo de lesão é de seis meses, ou seja, Babi só deve voltar a jogar em 2022. O desfalque preocupa o Athletico na sequência da temporada, e agora o clube deve ir atrás de um novo centroavante para ser opção junto com Renato Kayzer.

Babi chegou ao Athletico em abril desse ano, por R$ 12 milhões – a maior contratação da história do clube – e com contrato até abril de 2025. O atacante de 24 anos marcou quatro gols em 23 jogos pelo Furacão.