Athletico confirma lesão de Matheus Babi; atacante desfalca o clube pelos próximos meses

Em comunicado oficial, o Athletico informou nesta terça-feira (27) que o atacante Matheus Babi vai passar por uma cirurgia no joelho direito nos próximos dias. Exames confirmaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do jogador.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A lesão ocorreu na vitória contra o Internacional, no último domingo (25). Aos 10′ do primeiro tempo, Babi foi punido com cartão amarelo após se chocar com Caio Vidal. Porém, o jogador do Furacão levou a pior no lance e deixou o campo de maca com dores no joelho e chorando, ao ser substituído por Renato Kayzer.

O tempo médio de recuperação deste tipo de lesão é de seis meses, ou seja, Babi só deve voltar a jogar em 2022. O desfalque preocupa o Athletico na sequência da temporada, e agora o clube deve ir atrás de um novo centroavante para ser opção junto com Renato Kayzer.

Babi chegou ao Athletico em abril desse ano, por R$ 12 milhões – a maior contratação da história do clube – e com contrato até abril de 2025. O atacante de 24 anos marcou quatro gols em 23 jogos pelo Furacão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.