Athletico desembarca em Volta Redonda para jogo contra o Fluminense

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe da equipe principal do Athletico Paranaense desembarcaram já no início da noite desta terça-feira (29) em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. É onde o Furacão enfrenta o Fluminense, a partir das 16h desta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Raulino Oliveira.

Como foi a preparação

O time athleticano contou com duas sessões de treinos dedicadas ao jogo, a última delas realizada na manhã desta terça-feira no CAT Caju. Logo após esta movimentação, foram definidos os 23 atletas que viajaram com o grupo ao RJ.

A delegação saiu de Curitiba pouco depois do almoço, de voo fretado até o Aeroporto Galeão – região norte carioca. Dali, o time paranaense partiu de ônibus e viajou mais 130Km rumo a Volta Redonda, no sul fluminense.

Concentrada para o duelo, a equipe rubro-negra continua a programação pré-jogo na manhã desta quarta-feira, com uma sessão de alongamentos. Último compromisso antes da saída para o estádio, a preleção está prevista para as 14h. Meia hora depois, todos já estarão nos vestiários do Raulino de Oliveira. O trajeto de volta a Curitiba ocorre logo após o término da partida.

Classificação

O Athletico Paranaense inicia a oitava rodada na vice-liderança do Brasileirão 2021. O CAP somou 13 pontos em seis partidas. Red Bul Bragantino (17 pontos em sete jogos), Palmeiras (13 pontos em sete jogos), Fortaleza (12 pontos em sete jogos), Bahia (11 pontos em sete jogos) e Santos (11 pontos em sete jogos) são as outras equipes que estão na zona de classificação à Libertadores de 2022. O Fluminense somou 10 pontos em sete jogos e ocupa o nono lugar.