Athletico desembarca no Peru para compromisso pela Libertadores

O grupo principal do Athletico já está em solo peruano para a terceira rodada da Copa Sul-Americana. A delegação rubro-negra pousou no Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, por volta das 20h [horário de Brasília], duas horas a menos no horário local.

Nesta terça-feira (4), o Furacão terá pela frente o Melgar, no Estádio Nacional do Peru. O jogo, que colocará frente a frente os líderes do Grupo D, está marcado para as 21h30 [horário de Brasília].

O dia do Athletico começou cedo. A apresentação no CAT Caju aconteceu às 8h. Depois da exibição de um vídeo, os jogadores foram ao gramado para o último treinamento em Curitiba. Após a atividade, a delegação almoçou no CAT e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena. O voo fretado do Rubro-Negro decolou às 14h.

A viagem foi feita em duas partes, para o reabastecimento da aeronave. A primeira, de Curitiba a San Cruz de La Sierra, na Bolívia, durou cerca de duas horas e meia. A escala na cidade boliviana durou cerca de uma hora, até um novo trajeto de duas horas e meia com destino a Lima.

Nesta segunda-feira (3), os jogadores rubro-negros participam do último treino antes da partida diante do Melgar. A atividade está marcada para o período de manhã. O retorno a Curitiba está previsto para a madrugada de quarta-feira (5).

Informações da assessoria de imprensa.