Athletico desperdiça chances e empata em 0 a 0 na estreia da Copinha

O Athletico Paranaense estreou na Copinha 2022 na tarde desta segunda-feira (3), em Araras (SP). Em um jogo sem gols, o Rubro-Negro empatou com o Taquarussú (TO).

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A partida foi amplamente dominada pelo Furacão, mas a jovem equipe não concretizou as oportunidades de gol.

A piazada volta aos gramados na quinta-feira (6), às 13h15, para enfrentar o Velo Clube (SP), que venceu o União São João por 3 a 1 na rodada inicial.

O jogo

Logo aos dois minutos, Iago recebeu dentro de área e bateu forte. O goleiro pulou no canto direito para praticar a defesa. Outra boa oportunidade foi com John Mercado, aos 26’. Ele recebeu uma bola alta na área e bateu de primeira, com a perna esquerda. O goleiro conseguiu espalmar.

Três minutos depois, talvez a melhor defesa do goleiro Alexander, do Taquarussú. Vialle inverteu uma bola para Iago, que escorou de cabeça para a chegada de Marcos Vinicius. O camisa 8 bateu de primeira, um chute forte, que foi desviado em escanteio pelo guarda-redes adversário.

Aos 43 minutos, Leo Costa foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Mais uma defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o arqueiro adversário não teve tanto trabalho quanto no primeiro tempo. O que impediu o Athletico de marcar foi a pontaria. Aos sete minutos, Danielzinho venceu uma disputa na meia-lua, limpou a jogada e bateu colocado. A finalização acabou indo no meio do gol, facilitando a defesa.

Depois de várias chegadas sem conclusão em gol, o Athletico teve uma boa chance com Mercado. Aos 32’, ele recebeu passe dentro da área e ajeitou o corpo para finalizar. O chute, no entanto, acabou indo para fora.

Dez minutos depois, já na reta final, a bola ficou viva dentro da área após um cruzamento e Romarinho pegou de primeira. O chute saiu por cima da meta.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.