Athletico domina no início, vence o Fortaleza e assume a liderança

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR superou o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado (3), pela abertura da nona rodada. Com o resultado, o Furacão dorme na liderança do campeonato, com 19 pontos. O Fortaleza fica em quarto lugar, com 15 pontos.

O jogo

No primeiro minuto do jogo, o Athletico abriu o placar na Arena da Baixada. O Rubro-Negro fez bela trama ofensiva e Vitinho cruzou rasteiro. Terans dominou a bola na área e bateu firme para balançar as redes de Felipe Alves.

Ofensivo, o Furacão chegou ao segundo gol aos oito minutos. Vitinho chutou, Matheus Babi desviou e a bola parou no fundo do gol do Tricolor do Pici. O Fortaleza tentou reagir aos 27 minutos. Matheus Vargas chutou forte e Santos defendeu. No lance seguinte, Lucas Crispim bateu cruzado de fora da área. O goleiro do Furacão fez outra defesa. Aos 37 minutos, Matheus Babi recebeu passe de Terans e chutou cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro gol do Athletico.

O segundo tempo começou com o Leão do Pici no ataque. No primeiro minuto, Yago Pikachu chutou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos dois minutos, Robson tentou de bicicleta e a bola foi para fora.

Mais ofensivo no segundo tempo, o Tricolor conseguiu marcar aos 40 minutos. Igor torres recebeu a bola de Éderson e chutou para o fundo das redes de Santos. No fim, o Rubro-Negro segurou o triunfo e garantiu a liderança do campeonato.