Athletico e FC Cascavel fazem primeiro jogo da semifinal do Paranaense nesta tarde

Depois de dois meses sem novidades, finalmente o Campeonato Paranaense está de volta. Na tarde desta quarta-feira (1º), Athletico e FC Cascavel fazem o primeiro jogo da semifinal que definirá o adversário do Londrina na grande decisão. A partida será disputada às 15h20 na Arena da Baixada, em Curitiba, e terá transmissão ao vivo pela Rede Massa | SBT. O Massa News faz a cobertura em tempo real a partir das 15h.

Felipe Fachini/FC Cascavel

O último jogo da Serpente pelo campeonato estadual foi no dia 20 de maio, quando passou pelo Maringá nas quartas de final. Já a última partida do Furacão foi em 16 de junho, contra o Paraná Clube.

As datas demoraram para serem marcadas por conta do calendário dos clubes. Com o adiamento das quartas de final da Copa do Brasil, em que o Athletico vai enfrentar o Santos, foi possível definir os jogos que decidirão o segundo finalista do Estadual.

Os caminhos

Atual tricampeão do Paranaense com as conquistas de 2018, 2019 e 2020, o Furacão segue na busca pelo tetra. Em 2021, é o único clube da capital que segue na disputa pelo título do Estadual 2021.

Na primeira fase, o Furacão se classificou com a terceira melhor campanha – em 11 jogos conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas.

Nas quartas de final, eliminou o Paraná Clube após passar pelo adversário com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva (24/05) e um empate sem gols no Joaquim Américo (16/06).

Segundo colocado na fase de classificação, o FC Cascavel somou 17 pontos no estágio inicial da competição (seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota). Nas quartas de final, passou pelo Maringá FC com uma vitória por 2 a 1 no Norte do Paraná (17/05) e um empate em 1 a 1 em Cascavel (20/05).

E a volta?

O jogo de volta entre CAP e FCC está previsto para as 15h20 da próxima quarta-feira (8), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer na soma dos placares das duas partidas avança para a final do campeonato. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de gol qualificado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.