Athletico encara o São Paulo na Arena da Baixada

Entre os melhores aproveitamentos do returno do Brasileirão, o Athletico agora vai ter uma tabela mais difícil pela frente, candidatos ao título estarão no caminho. Contra o líder do Campeonato, o Athletico tem um duelo fundamental para manter o bom aproveitamento do segundo turno e se aproximar do grupo dos classificados para a Libertadores e do outro lado estará um velho conhecido da torcida rubro-negra.

Fernando Diniz tenta ganhar o primeiro título expressivo na carreira no comando do tricolor paulista, depois de duas derrotas, o São Paulo perdeu a gordura que tinha na ponta e a diferença para o vice-líder internacional é de apenas 3 pontos.

“Quando vem os elogios e a gente tava no momento de alta a gente também tinha que saber blindar e talvez não blindamos tão bem assim. O que vem de fora tem que se alimentar de alguma maneira positiva, você tem um filtro, cria uma casca ali, mas tem um filtro de absorver o que tava fora e trabalhar internamente, porque é com trabalho, com dedicação e o empenho que a gente vai conseguir voltar a vencer e atrás da conquista que o torcedor tanto merece e tanto deseja.” 

Fernando Diniz, técnico do São Paulo.

Em 2018, Diniz teve uma passagem pelo Furacão em que foi do céu ao inferno. Começou com tudo, futebol encantador que teve o ápice no atropelo diante do Newell’s Old Boys da Argentina, 3 a 0 pela sul-americana, mas depois de um bom início no Brasileirão o time despencou e na parada para Copa do Mundo da Rússia era o penúltimo colocado.

Tiago Nunes foi o sucessor de Diniz e virou o técnico mais vitorioso da história rubro-negra. As discussões sobre o legado Diniz, sempre movimentam os debates, mas com mais derrotas do que vitórias dirigindo o Furacão, a lembrança geral do torcedor não é nada boa. 

Já o presidente Atlheticano Mário Celso Petraglia nunca escondeu a admiração por Diniz, mesmo após a saída dele do clube. “Ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola, sem querer puxar o saco do Fernando Diniz está numa outra dimensão.” Mario Celso Petraglia, Presidente do Athletico. 

Agora como líder do Brasileirão Fernando Diniz volta mais uma vez a Arena da Baixada e para o sonho rubro-negro de voltar a Libertadores seguir real, o São Paulo do Diniz vai ter de ser derrotado pela terceira rodada consecutiva. 

Para ver mais informações sobre este caso, assista reportagem completa do Show de Bola Curitiba desta quinta-feira (14):