Athletico enfrenta o Corinthians em ‘final’ por vaga na Libertadores

A hora da definição chegou para o Athletico na luta por vaga na Libertadores 2021. Faltando quatro rodadas sem vencer o Corinthians hoje à noite em São Paulo, o Furacão assumir a tão almejada oitava colocação. 


“Acima de tudo o Atlético tem mantido uma consistência na sua performance, no seu rendimento e alguns jogos melhor outros nem tanto, mas por isso ainda tem no seu horizonte terminar bem o ano, futebol cada vez mais próximo daquilo que se quer para a próxima a temporada lutando até o fim para uma classificação para Libertadores.” Afirmou Paulo Autuori, técnico do Athletico. 

Baseado especialmente um sistema defensivo forte, rubro-negro levou apenas 4 gols nos últimos 10 jogos, ao lado do líder Internacional possui a melhor defesa do brasileirão, com 31 gols sofridos e mais uma vez confia nessa consistência para evitar os ataques Corinthianos.

“Uma defesa consistente bem compacta é mérito também do professor e quando chegou no trabalho muito isso, para gente não tomar gol e fazer algo lá na frente e a gente vê, a gente está buscando o nosso objetivo que é nítido, classificar para Libertadores, é o objetivo que a gente tem.” Afirmou Pedro Henrique, zagueiro do Athletico.

Com um jogo a menos realizado até o momento, o Timão confia que vencendo hoje, pode se consolidar no oitavo posto. 

“A gente sabe, a gente tem essa consciência né eles têm focado bastante nisso, que vai ser o jogo mais importante para gente nesse momento que é um confronto direto realmente, que a gente pode com dois jogos a menos, a gente pode abrir uma vantagem e de repente firmar de vez as oitava colocação, porque nós sabemos que a consequência daqui para frente vai ser muito complicada.” afirmou Fábio Santos, lateral do Corinthians.

Athletico, Corinthians e outros quatro times que estão na prática disputando o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, é o G8 que vai valer uma vaga na pré-libertadores e quem chegar nessa fase terá um caminho complicado pela frente.

O oitavo colocado do Brasileirão vai enfrentar o Deportivo Lara da Venezuela na primeira fase pré, em confrontos nos dias 10 e 17 de março, se passar pelos venezuelanos, o time brasileiro encara o vencedor do terceiro representante do Chile ainda não definido, contra o gigante San Lorenzo da Argentina, equipe que venceu a liberta em 2014, e em 2017 foi rival do Athletico e um grupo dificílimo, mas por enquanto antes de tais projeções melhor mesmo, é focar na briga para entrar na Libertadores. Lembrando que quando enfrentou o Corinthians no primeiro turno o Athletico estava pertinho da zona de rebaixamento e só com a chegada do técnico Paulo Autuori algumas rodadas mais à frente iniciou uma reação que o coloca como quinto melhor do returno. 

“O orgulho que tenho desse grupo de jogadores que sair da situação em que estávamos e chegar nesse momento como possibilidade claras, até pela consistência que a equipe  demonstra a cada jogo, disputar um lugar para Libertadores do ano de 2021, me faz ficar satisfeito e orgulhoso desse grupo de jogadores.” finalizou Autuori.

O jogo é duro direto e reagiram no Brasileirão e agora não querem perder a chance de ainda tênis caro uma vaquinha na liberta. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.