Athletico enfrenta o Libertad em busca de vaga nas quartas da Libertadores

Em vantagem após a vitória no jogo de ida, o Athletico define a vaga das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (5) contra o Libertad. A partida será às 21h30 no Defensores Del Chaco, em Assunção.

No jogo na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Nico Hernández. Agora, o time comandado por Felipão precisa apenas de vitória ou empate para avançar. Se o Libertad vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols ou mais, o time paraguaio vai para as quartas.

O Athletico vive um ótimo momento na temporada. Sem perder há 13 jogos, o clube é o vice-líder do Brasileirão, após derrotar o líder Palmeiras. O time também tem a vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, pois venceu o Bahia na Arena Fonte Nova.

Para a partida na Libertadores, o Furacão não tem desfalques entre os titulares. No departamento médico, estão Thiago Heleno, Marlos, Vitinho e Marcelo Cirino.

A dúvida da escalação é no ataque: Pablo e Vitor Roque disputam a vaga, após o jovem de 17 anos fazer gol nos dois últimos jogos. Um provável time tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pablo (Vitor Roque) e Canobbio.

Quem avançar do jogo entre Athletico e Libertad vai enfrentar nas quartas de final Estudiantes ou Fortaleza, que jogam na quinta (7).