Athletico estreia na Copinha com goleada de 4 a 1

Felipe Chiqueti e Renan Viana marcaram duas vezes cada para dar a vitória ao Athletico na estreia do torneio.

O Athletico goleou o Picos (PI) por 4 a 1 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, a Copinha. A partida foi disputada na tarde desta terça-feira (3) em Barretos (SP), no estádio Antônio Gomes Martins.

Foto: Matheus Afonso/athletico.com.br

A equipe sub-20 do Furacão balançou as redes com Felipe Chiqueti e Renan Viana, cada um anotando dois gols. O Athletico está no Grupo 7 da Copinha, que ainda tem o São Bento e o time da casa, o Barretos, que jogam no fim desta tarde.

Depois da vitória tranquila, a piazada do Caju se prepara para o próximo jogo do Athletico na Copinha. O desafio será diante do São Bento na sexta-feira (6), às 15 horas, mais uma vez no estádio de Barretos.

Athletico estreia com goleada

O primeiro tempo do Athletico na Copinha 2023 foi um verdadeiro show. Logo aos três minutos, a piazada já criou a primeira chance. Renan Viana ganhou da marcação pela direita e cruzou. Chiqueti finalizou de primeira, mas o goleiro fez a defesa. O Picos (PI) até assustou dois minutos depois, mas não aproveitou a oportunidade.

Então, vieram os gols athleticanos. Aos 13’, em contra-ataque, Chiqueti tirou do goleiro e cruzou. Renan Viana tocou de cabeça para o fundo das redes. Três minutos depois, foi a vez de Chiqueti marcar o segundo. Ele aproveitou bom cruzamento da esquerda e aumentou a vantagem da piazada.

E teve mais Renan Viana e Chiqueti no primeiro tempo. Aos 30’, Chiqueti foi derrubado na área, Renan Viana bateu o pênalti no cantinho e marcou o 3 a 0. Aos 39’, foi a vez do Chiqueti marcar mais um. Ele recebeu lançamento, fintou dois zagueiros e o goleiro com dois dribles, e mandou para as redes.

Na volta do intervalo, o Athletico seguiu pressionando e criou chances de fazer o quinto, mas quem marcou foi o Picos. Aos 29’, Kaio aproveitou cruzamento da direita e fez o único gol do time do Piauí.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.