Athletico goleia o Fluminense no Rio de Janeiro e segue na vice-liderança

O Athletico venceu mais uma no Brasileirão. Pela oitava rodada da competição, o Furacão foi até o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e venceu o Fluminense de virada por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (30). Com o triunfo fora de casa, o Rubro-Negro segue na vice-liderança, com 16 pontos somados. Já o Tricolor chegou ao quarto jogo sem vitória na Série A, a equipe carioca tem dez pontos e aparece na nona posição.

Lucas Merçon/Fluminense FC

O jogo

O Fluminense ditou o ritmo do jogo durante os primeiros 20 minutos do duelo. E precisou de apenas uma chance para colocar a bola na rede. Com menos de dois minutos, Fred recebeu cruzamento certeiro de Cazares e testou firme para abrir o placar no Raulino de Oliveira. Na sequência, a dupla tricolor inverteu os papéis, e depois de ótimo passe em profundidade do camisa 9, Cazares chutou forte, mas viu Santos salvar o Furacão.

Ainda antes dos dez minutos, Martinelli aproveitou uma sobra na entrada da área, soltou o pé e por pouco não ampliou a vantagem do Flu. Insistindo no ataque, o time da casa voltou a assustar em cabeçada de Yago Felipe, aos 11, e em finalização de Nenê, aos 18. A partir daí, o Athletico equilibrou as ações. Aos 20, Zé Ivaldo teve a primeira boa oportunidade do Rubro-Negro, após bola alçada na área. E, aos 25, Léo Cittadini descolou bom passe para Richard, que limpou a marcação e bateu rasteiro para empatar a partida: 1 a 1.

Na etapa complementar, o jogo perdeu em intensidade. Até que, aos 27 minutos, Vitinho acertou um belo chute da entrada da área para colocar os visitantes na frente. No embalo da virada, o Athletico foi para cima e, menos de três minutos depois, Nikão cobrou falta na área para Zé Ivaldo fazer o terceiro do Rubro-Negro. Com boa vantagem no marcador, a equipe paranaense controlou o jogo e ainda ampliou a contagem em cobrança de pênalti de Nikão, aos 49: 4 a 1.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.