Athletico leva gol no fim e perde fora de casa para o Ceará

Deu Ceará na Arena Castelão. Com gol no finalzinho, marcado por Wendson, o Vozão superou o Athletico-PR por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado fez a equipe cearense dar um salto na tabela, aparecendo agora na sexta colocação, com 18 pontos. Logo à frente, em quinto, o Rubro-Negro tem 18 pontos faturados até aqui.

O jogo

Nada de gols no primeiro tempo entre Ceará e Athletico-PR. Partindo pra cima no início, o Furacão assustou aos 11 minutos, quando Carlos Eduardo apareceu pelo lado direito, mas chutou para fora.

Mais tarde, aos 34, Christian apareceu livre no ataque, mas chutou em cima de Richard. O Vozão conseguiu responder aos 38, quando Cléber finalizou à queima roupa e só não fez porque Bento protagonizou verdadeiro milagre.

O Vozão voltou melhor do intervalo. Logo na primeira chegada, Cléber arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Bento. Depois, aos 18, Vina chutou no canto esquerdo de Bento, tirando tinta da trave.

Mas quando o resultado parecia ser o empate, o Ceará chegou ao gol da vitória. Na marca dos 53, após escanteio, Wendson aproveitou sobra na área, mandou para as redes e fez o gol do triunfo do Vozão na Arena Castelão.