O Athletico até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu a primeira partida nesta edição da Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), o Furacão foi até o Mineirão e foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 1.
O resultado embola o Grupo G e deixa todos os times com chances de classificação. O Athletico ainda lidera a chave, com sete pontos, seguido pelo Galo, com seis. O Libertad é o terceiro colocado, também com seis pontos, enquanto o Alianza Lima fecha o grupo, com 4 pontos.
Athletico sai na frente, mas leva virada na Libertadores
Precisando do resultado para seguir com chances de avançar às oitavas de final, o Galo foi a campo com um time bastante ofensivo e deu trabalho para a defesa rubro-negra durante toda a primeira etapa. Paulinho, Hulk e Pavon tiveram grandes chances de abrir o marcador, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Bento.
Na volta do intervalo, o cenário parecia se repetir, mas quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos 5 minutos Christian chutou, Everson defendeu parcialmente e Alex Santana escorou para o fundo do gol.
Precisando da vitória parar não amargar uma eliminação precoce, o Galo foi empurrado pela torcida e chegou ao empate aos 22 minutos. Hulk recebeu dentro da área e, mesmo cercado por Pedro Henrique, conseguiu tocar para Pavon deixar tudo igual.
- Ex-Athletico Bryan Garcia vira testemunha do esquema de apostas
- Athletico é denunciado ao STJD por suposto racismo de torcedor na Arena
O Athletico seguiu segurando a pressão para tentar voltar para Curitiba com um ponto na bagagem, mas a estratégia não deu certo. Aos 41 minutos, Igor Gomes levantou bola na área, Bento não saiu bem e Paulinho se adiantou para, de cabeça, fazer o gol da virada.
Próxima rodada da Libertadores
Com o grupo equilibrado e com os quatro times com chances de classificação às oitavas, a próxima rodada da Libertadores promete ser quente. No dia 6 de junho, uma terça-feira, o Furacão recebe o Libertad na Arena da Baixada às 19h. No mesmo dia, mas às 21h, o Galo vai ao Peru para encarar o Alianza Lima.
A fase de grupos termina para o Athletico no dia 27 de junho, também na Arena, contra o Alianza Lima. No mesmo dia, o Atlético vai ao Paraguai para encarar o Libertad.