Athletico marca no fim e bate o América-MG na estreia do Brasileirão

O Athletico-PR largou com vitória no Brasileirão 2021. Na noite deste domingo (30), jogando na Arena da Baixada, o Furacão venceu o América-MG por 1 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

O jogo

Foram 45 minutos marcados pelo equilíbrio na Arena da Baixada. Querendo a vitória em casa, o Athletico assustou primeiro em finalização de Christian, que carimbou o travessão, aos 14. Na sequência, Renato Kayzer também arriscou para o Furacão, mas viu Matheus Cavichioli evitar o gol.

Do outro lado, o América teve boas chances para abrir a contagem com Rodolfo, Bruno Nazário, que erraram o alvo. Enquanto, aos 41, Felipe Azevedo parou em boa defesa de Santos.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem disputado com chances para os dois lados nos primeiros 15 minutos. Khellven e Renato Kayzer tentaram para o Furacão. Já o América levou perigo com Felipe Azevedo e Bruno Nazário.

Mais tarde, o Athletico voltou ao ataque com Nikão, que arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase traiu o goleiro Cavichioli. Cinco minutos depois, o Coelho por pouco não marcou com Ademir. Até que, já aos 41, Carlos Eduardo enfim balançou as redes colocando o time da casa na frente: 1 a 0.

Informações da CBF.