Athletico perde para o América-MG nos pênaltis e dá adeus à Copa São Paulo

oto: José Tramontin/athletico.com.br

A campanha rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou na tarde desta quarta-feira (12), em Araras (SP). Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Carlos Eduardo, o Furacão foi superado pelo América Mineiro nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1.

O Athletico encerra a participação na Copinha 2022 após quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

O jogo

O jovem time athleticano teve as principais chances na primeira etapa. As duas primeiras oportunidades rubro-negras vieram em chutes cruzados de Willian Jesus, aos 8’ e aos 12’.

Aos 15’, Renan teve chance cara a cara com o goleiro, que praticou grande defesa e evitou a abertura do placar. Aos 30’, mais uma chance rubro-negra. Danielzinho chutou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. O América Mineiro somente assustou no final do primeiro tempo, aos 43’. Ighor Gabryel bateu cruzado e Gabriel Pereira mandou para escanteio.

Após o intervalo, o time de Belo Horizonte voltou melhor e aproveitou a chance que teve aos 6’. Júlio subiu mais alto que a zaga rubro-negra após cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para o time mineiro.

Em desvantagem, o Rubro-Negro foi ao ataque. Aos 17’, Danielzinho criou boa chance em chute de fora da área. A piazada não desistiu e chegou ao empate aos 35’. Carlos Eduardo arriscou de longe e fez um golaço.

No final da partida, o Furacão quase virou! Aos 40’, Iago bateu falta, mas o goleiro defendeu no canto direito. Dois minutos depois, John Mercado acertou a trave!

Pênaltis

O goleiro Gabriel Pereira até defendeu um pênalti, mas os jogadores rubro-negros desperdiçaram três cobranças. O América avançou com um placar de 3 a 1 nas penalidades.