Athletico perde para o Grêmio e não tem mais chances de ir à Libertadores

As chances de Libertadores acabaram. Com a derrota para o Grêmio e o empate do Santos com o Fluminense, o Athletico não chega mais ao 8º lugar e está garantido na Copa Sul-Americana de 2021.

“Não interessa se vamos ficar em nono, décimo ou décimo primeiro, o importante para a gente é o jogo seguinte.” Afirmou Antônio Oliveira, auxiliar fixo da comissão técnica.

Especialmente no primeiro tempo o Furacão que teve mais oportunidades do que o Tricolor Gaúcho. O goleiro Paulo Victor saiu bem para travar Cittadini e Jadson. Em uma cabeçada do Nikão a bola passou raspando. 

“Não gostei muito do primeiro tempo, nós aceitamos muito a equipe do Athlético jogar, demos muitos espaços a eles, procurei mudar, coisa que eu não costumo fazer no intervalo do jogo, com três alterações, colocando a equipe mais veloz e nós melhoramos.” Afirmou Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.

No segundo tempo a falta do Jadson triscou a trave. Mas o Grêmio cresceu, o goleiro Santos salvou no chute do Jean Pyerre e quando a bola sobrou para o Thaciano na área ele não perdeu, 1 a 0 para o Grêmio. Já a bola que sobrou para o Bissoli passou pertinho da trave.


“O Athletico fez um ótimo primeiro tempo dentro daquilo que nós idealizamos para este jogo, criou chances suficientes para poder materializar em gol o seu volume ofensivo e infelizmente não conseguimos.” Afirmou Antônio Oliveira, auxiliar fixo da comissão técnica.

O jogo da última rodada contra o Sport na quinta-feira na Arena da Baixada, ainda vale para terminar na nona colocação, que além da já garantida sul-americana traz a consolação da classificação direta para terceira fase da Copa do Brasil.