Com direito a gol do estreante Gonzalo Mastriani, o Athletico goleou o PSTC na noite deste sábado (3) pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. A vitória por 4 a 0 coloca o Furacão novamente na liderança do estadual, com 14 pontos.
A goleada, no entanto, não contou com a festa da torcida: o jogo foi realizado com portões fechados por causa de uma punição sofrida pelo Atheltico pela briga na frente da Ligga Arena no último fim de semana, no jogo da quarta rodada, quando apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência puderam entrar no estádio.
O primeiro tempo foi um massacre por parte do Athletico. Foram diversas oportunidades criadas, com direito a bola no travessão de Christian, que voltou depois de cumprir cinco jogos de suspensão pela briga no Athletiba do ano passado.
O atropelado do Furacão começou com gol em cobrança de pênalti. Pablo bateu, o goleiro Diego defendeu e Léo Assumpção, ao tentar afastar, mandou contra a própria meta.
O segundo gol veio do estreante: Julimar cruzou pela direita e encontrou Mastriani dentro da área. De cabeça, ele marcou seu primeiro gol pelo Athletico logo no jogo de estreia. Já na reta final da partida, Zapelli marcou o terceiro e, nos acréscimos, Mastriani deu assistência para Julimar fazer um golaço e fechar o placar.
Athletico goleia o PSTC
O Furacão continua invicto no Paranaense 2024, com quatro vitórias e dois empates. O Rubro-Negro agora tem três pontos a mais que o Maringá, que joga nesta segunda-feira diante do São Joseense.
- Supercopa do Brasil 2024: árbitro vai explicar decisões do VAR
- Racismo no vôlei: CBV impõe penas duras em casos de discriminação
- Allianz Parque é interditado por problemas no gramado sintético
Do outro lado da tabela, o PSTC tem quatro pontos e ocupa a 10ª posição, com apenas quatro pontos ganhos e colado na zona de rebaixamento. A equipe tem a mesma pontuação o Londrina e ainda leva vantagem nos critérios de desempate.
As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira (7). Novamente na Ligga Arena e com o retorno da torcida, o Athletico recebe o Cascavel às 20h30. Um pouco antes, às 20h, no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, o PSTC recebe o Londrina.