Athletico retoma treinos de olho no FC Cascavel

Depois da derrota para o Palmeiras no último sábado (28), o elenco do Athletico retomou a agenda de treinos na tarde desta segunda-feira (30), no CT do Caju. A preparação é para a semifinal contra o FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense, que será nesta quarta (1º).

O elenco iniciou o expediente na academia, com trabalho de manutenção de força. Seguiu para o campo logo em seguida, onde os jogadores participaram de treino que abordou aspectos técnicos e táticos. Logo após a movimentação, o grupo foi liberado.

Agenda da semana

A programação conta com mais uma sessão de treinos, prevista para esta terça-feira (31), na Arena da Baixada, onde o técnico António Oliveira vai definir a equipe que enfrenta o FC Cascavel no dia seguinte.

Para os atletas convocados para a primeira partida da semifinal do campeonato estadual, o período de concentração começa no mesmo dia. Já para os jogadores que não vão participar do jogo deste meio de semana, os treinos seguem na quarta-feira.

Como está o Paranaense 2021

O Rubro-Negro terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense com a terceira melhor campanha – em 11 jogos, conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas.

Nas quartas de final, eliminou o Paraná Clube após passar pelo adversário com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva (24/05) e um empate sem gols no Joaquim Américo (16/06).

Segundo colocado na fase de classificação, o FC Cascavel somou 17 pontos no estágio inicial da competição (seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota). Nas quartas de final, passou pelo Maringá FC com uma vitória por 2 a 1 no Norte do Paraná (17/05) e um empate em 1 a 1 em Cascavel (20/05).

O jogo de volta está previsto para as 15h20 da quarta-feira (8) seguinte, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer na soma dos placares avança para a final do campeonato. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de gol qualificado.

Quem se classificar enfrenta na decisão do campeonato o Londrina. Quinto colocado da primeira fase, o time londrinense eliminou Cianorte nas quartas de final e o Operário na semifinal.

A busca pela 27ª taça estadual

Campeão em 26 edições do Paranaense, o Athletico busca em 2021 a oportunidade de conquistar o quarto título consecutivo do Estadual. É o atual tricampeão, com as taças que levantou em 2018, 2019 e 2020.

Além dos 26 títulos, os athleticanos chegaram em outras 42 oportunidades ao top4 da competição, que é disputada desde 1915.

Com informações da assessoria de imprensa