Athletico se destaca e sofre empate no segundo tempo contra o Avaí

A Copa do Brasil começou para o Athletico com um empate fora de casa. Nesta quinta-feira (3), o Furacão empatou com o Avaí em 1 a 1, em Florianópolis (SC). O jogo de volta e a decisão da vaga nas oitavas de final será na semana que vem, no Caldeirão.

Depois de abrir o placar, com Renato Kayzer, o rubro-negro criou boas oportunidades para ampliar o placar e garantir a vitória. Mas mesmo com uma melhor desenvoltura na partida, acabou sofrendo o empate no segundo tempo.

Na história

Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Athletico se enfrentaram 30 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Avaí, sete empates e 13 vitórias do Athletico. O Avaí fez 32 gols e sofreu 40.

Partida de volta

Será no dia 10 de junho, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. A disputa é válida pela partida de volta da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil.

Próximo jogo

Será no dia 6 de junho, às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. O adversário será o Vila Nova-GO.
Estará no apito o árbitro Salim Fende Chavez, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e por Evandro de Melo Lima. O trio é Paulista. Quarto árbitro William Machado Steffen e analista de campo Cantucho João Setúbal.

Ficha técnica

Jogo: Avaí 1×1 Athletico Paranaense
Competição: Copa do Brasil 2021 – 3ª fase (IDA)
Data: 03/06/2021 – Horário: 19 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

Árbitros em campo

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-AB-ES
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires-AB-ES
Árbitro Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti-AB-ES
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda-CD-SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal-CBF-SC

Informações de assessorias de imprensa