Athletico se prepara para estreia na Copinha

A base do Athletico segue a preparação para a diputa da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação viaja na noite deste sábado (1º) para o interior de São Paulo ehega na manhã de domingo (2) a Araras, onde encerra a preparação para a competição.

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Furacão está no Grupo 12, em Araras. Depois de enfrentar o Taquarussú, volta a campo para encarar o Velo Clube (SP), às 13h15 de quinta-feira (6), e o União São João (SP), às 13h15 de domingo (9). Para avançar à próxima fase, o clube precisa terminar entre os dois primeiros colocados da chave.

Caso avance, o Athletico pode cruzar na segunda e na terceira fase com as equipes do Grupo 11 da Copinha. A chave, com sede em São Carlos (SP), é formada por América Mineiro, Falcon (SE), Grêmio Sãocarlense (SP) e São Carlos (SP).

A partir da segunda fase até a decisão do título, todos os jogos são eliminatórios. Quem vencer se classifica. Quem perder volta para casa. Em caso de empate, vence quem for melhor na decisão por pênaltis.

Contando com os jogos de todas as fases da competição, o campeão terá disputado nove partidas. E o jogo do título está marcado para 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário da capital paulista. O local e o horário da decisão ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.

Podem participar da Copinha de 2022 apenas atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

Informações da assessoria

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.