Athletico treina de olho no Peñarol; jogo será nesta quinta

Com a chave virada para a Copa Sul-Americana, o Athletico segue a preparação para o primeiro jogo da semifinal contra o Peñarol. Nesta terça-feira (21), o elenco fez a segunda sessão de treinos antes do embarque para o Uruguai.

Os jogadores fizeram exercícios de manutenção de força, e no campo do CT do Caju realizaram trabalhos técnicos e táticos. Os treinos devem continuar na manhã desta quarta-feira (22), e durante a tarde a delegação do Furacão segue viagem com os jogadores relacionados.

A partida será na quinta (23), às 21h30 [horário de Brasília] no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O Athletico avançou para a semifinal após eliminar a LDU (Equador). O clube busca levantar a taça do torneio continental pela segunda vez, já que foi campeão em 2018.

Já o Peñarol nunca conquistou a taça da Sul-Americana. Nas quartas de final, o time uruguaio eliminou o Sporting Cristal (Peru).

A partida da volta será no dia 30 de setembro, quinta-feira, na Arena da Baixada. Avança para a final quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de empate, o número de gols marcados na casa do adversário conta como desempate. Se a igualdade persistir, a disputa vai para a decisão por pênaltis.

O vencedor enfrenta Red Bull Bragantino ou Libertad (Paraguai) na final do campeonato.