Athletico vai decidir título da Copa do Brasil na Arena da Baixada

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil 2021. O Atlético-MG abrirá o confronto como mandante e o Athletico-PR decide a Copa do Brasil dentro de casa. A final da competição mais democrática do país está marcada para os dias 12 e 15 de dezembro.

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Athletico-PR receberá o Alvinegro das Minas Gerais na Arena da Baixada para tentar a conquista do seu segundo título no jogo da volta. O Galo foi campeão em 2014 e quer abrir a decisão com o pé direito no Mineirão para, assim como o Rubro-Negro, somar a segunda taça do torneio em sua história. O sorteio contou com a participação dos técnicos Alberto Valentim e Cuca, de Athletico-PR e Atlético-MG, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado sorteio.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o sorteio, o respeito mútuo prevaleceu entre os comandantes . De forma breve, os técnicos analisaram os desafios que terão pela frente ao enfrentarem seus respectivos adversários.

“O Athletico-PR está em três frentes. Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro. Não é a primeira vez que chegam, já é uma afirmação. Então requer e merecem todo um respeito nosso. É uma equipe que tem uma maneira de jogar, Alberto tem um sistema bem adequado. Até lá a gente vai ter todo o tempo para entender um pouco mais do adversário. Dentro do Brasileiro a gente vai pegando mais confiança, mais corpo, para chegar nos dias 12 e 15 da melhor forma possível”, destacou Cuca.

“Falar do Atlético-MG, todos sabem que é um elenco fortíssimo. Hoje, a condição que eles estão no Campeonato Brasileiro, além das valências individuais, tem muito a cara do Cuca, daquilo que ele vem fazendo. Ainda está muito longe (a decisão), mas vamos estudando, porque somos o único time brasileiro que está disputando três competições. Mais pra frente vamos analisar a forma como estão jogando, a formação, para a gente fortalecer bem o nosso lado”, explicou Valentim.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.