Athletico vence de virada e é o novo líder do Brasileirão

O Athletico-PR é o novo líder do Brasileirão. Na noite deste domingo (20), o Furacão viu o Atlético-GO pular na frente, mas correu atrás, balançou as redes com Matheus Babi e Christian para vencer por 2 a 1 o duelo válido pela quinta rodada da Série A. O resultado coloca a equipe paranaense na primeira colocação, com 12 pontos em quatro jogos. Já o Dragão aparece em oitavo, com sete pontos conquistados.

O jogo

Um gol para cada lado no primeiro tempo em Curitiba. Jogando fora de casa, o Dragão pulou na frente logo no início, mas o Furacão correu atrás e empatou na reta final da etapa. Na marca dos 12 minutos, Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a área e chutou no ângulo de Santos para colocar o Atlético-GO na frente. Só que, aos 42 minutos, Marcinho cruzou na área, Matheus Babi cabeceou forte e deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Em busca da liderança, o Furacão foi com tudo na segunda etapa. Aos três minutos, Matheus Babi recebeu pela direita e tocou para trás, Terans apareceu livre e chutou para fora, tirando tinta da trave de Fernando Miguel. O Dragão respondeu aos sete: sem goleiro, Natanael pegou o rebote e acertou a trave. Até que, na marca dos 26, Abner cruzou e Christian, de forma certeira, virou o jogo para o Furacão.

O terceiro por pouco não aconteceu aos 47 minutos, quando Arthur Gomes recebeu cruzamento na área, ajeitou no peito e chutou cruzado. Mas, no fim, o placar na Arena terminou mesmo com triunfo e liderança do Furacão.