Athletico vence o Cascavel CR e garante primeiros pontos no Paranaense

O Athletico conquistou os primeiros pontos no Campeonato Paranaense na tarde desta quinta-feira (22) ao vencer o Cascavel CR por 3 a 1, de virada. A partida foi disputada na Arena da Baixada e foi válida pela quarta rodada do Estadual. O jogo também marcou o retorno do meia Jadson, que logo em sua primeira partida no retorno ao Furacão conseguiu balançar as redes.

Divulgação/Athletico

A mudança de postura no time da capital foi perceptível principal pelo uso de vários jogadores do elenco principal, diferente do que vinha acontecendo até agora em que o time de aspirantes era escalado para a disputa do Paranaense.

A decisão de mesclar o elenco mais jovem com os atletas mais experientes já tinha sido anunciada pelo diretor do clube, Paulo Autuori, justamente com o objetivo de tirar o Furacão da lanterna do campeonato. O time começou com intensa pressão nos adversários, mas quem saiu na frente foi a equipe do Oeste. Ramon aproveitou uma rara falha do goleiro Santos para abrir o placar para a Serpente.

Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Jadson bateu escanteio e Felipe Agular aproveitou a falha da zaga para empatar. A partida seguiu sob controle do Furacão até os 40 minutos, quando Jadson aproveitou cruzamento de Khellven e bateu de primeira para virar o jogo. Reinaldo, que entrou no lugar de Yago depois do intervalo, marcou o terceiro já na reta final da partida depois do bom contrae-ataque puxado por Jajá.

Com o resultado, o Athletico conquista os primeiros três pontos e agora é o 10º colocado na tabela, deixando a lanterna justamente para o Cascavel CR, que perdeu a quinta partida dentro do Paranaense e tem apenas um ponto no campeonato. Na próxima rodada, neste fim de semana, o Furacão encara o Rio Branco novamente na Arena da Baixada às 16 horas de domingo (25). Enquanto isso, o Cascavel CR tenta se concentrar nos treinamentos, já que ainda não tem jogo marcado pela Federação Paranaense de Futebol.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.