Athletico vira sobre a LDU e se classifica para a semifinal da Sul-Americana

Num jogo dramático, o Athletico conseguiu a virada sobre a LDU e garantiu a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A partida na Arena da Baixada foi disputada na noite desta quinta-feira e colocou o Furacão no caminho do Peñarol na briga por uma vaga na decisão. O Rubro-Negro luta pelo bicampeonato da competição.

Fabio Wosniak/athletico.com.br

A missão do Athletico já não era fácil após a vitória da LDU por 1 a 0 na primeira partida. E apesar de o time rubro-negro começar em um ritmo alucinante, com quatro finalizações logo nos primeiros cinco minutos, tudo ficou ainda mais complicado aos 10′.

Em um contra-ataque equatoriano, Perlaza encontrou espaço para avançar pela direita e cruzar na pequena área. Amarilla se antecipou à defesa e testou para a rede.

Apenas virar a partida já não bastava. Era necessário abrir dois gols de vantagem. E mesmo com o Furacão chegando com perigo, em finalizações de Richard e Nikão, o adversário parecia ter o jogo controlado, mesmo sem se retrair na defesa.

Foi aí que apareceu Christian para arrumar as coisas para o Furacão. Aos 25′, ele recebeu o passe de Vitinho na intermediária e partiu para cima da defesa rival. Passou pelo primeiro marcador, invadiu a área, cortou mais um e soltou o chute certeiro, na gaveta.

E demorou apenas quatro minutos para Christian decretar a virada. Nikão fez o lançamento, o piá rubro-negro ganhou da defesa na raça e tirou do goleiro com um toque de categoria.

O gol que daria a vantagem ao Athletico quase saiu em duas bombas, de Terans e Bissoli. Mas no melhor momento do Furacão na primeira etapa, a LDU voltou a marcar. Aos 42′, Julio recebeu sem marcação pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, anotando um novo empate.

Restavam 45 minutos para o Athletico marcar mais dois e não sofrer mais nenhum. E daí foi a hora de brilhar a estrela de Guilherme Bissoli. Aos 16′, Nikão virou o jogo para Marcinho, que cruzou na área. Terans tocou de cabeça, o goleiro Gabbarini defendeu, mas o centroavante estava lá para pegar o rebote.

E o gol da classificação veio com a participação dos dois heróis da noite. Aos 21′, Christian recebeu na área, ia marcar mais um, mas foi puxado pela camisa. O árbitro, em cima do lance, deixou passar, mas o VAR sinalizou o pênalti. Bissoli pediu pra bater, chutou forte no meio do gol e garantiu a vaga ao Furacão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.