Atleta e treinador de Curitiba são campeões sul-americanos de boxe

Técnico e lutador incentivados pela Prefeitura de Curitiba ajudam o Brasil a ser campeão por equipes no sul-americano de boxe. O resultado conquistado pela equipe brasileira na competição, que foi disputada no Paraguai, foi a melhor campanha da história do Boxe brasileiro em Jogos Sul-Americanos. 

Na noite desta quinta-feira (13), Wanderley Pereira (80kg), atleta incentivado de Curitiba, encarou o argentino Benjamin Grimaux na final da competição. O brasileiro dominou o no primeiro round, mas no segundo acabou enfrentando dificuldades. No terceiro round, Wanderley conseguiu encurtar a distância e pressionou o Argentino até o final. Mais uma medalha de Ouro para o Brasil, após a vitória por 3:2 a favor do Brasil.

O Brasil foi campeão sul-americano por equipes de boxe com um recorde de medalhas depois de 44 anos. No total foram 7 ouro, 2 prata, 1 bronze. O Técnico Adailton dos Santos Gonçalves, que também é de Curitiba, foi um dos treinadores da seleção brasileira.

 “Superamos as excelentes campanhas de 2002, que foi realizada no Brasil, e também a de 2014 com seis ouros em cada uma delas. Até o momento, neste ano, fomos campeões por equipes em todas as competições que participamos e não vamos parar por aqui”, disse Adailton.

Informações da Prefeitura de Curitiba