Atleta paranaense conquista o ouro e garante vaga na final do Brasileiro de Karatê

A equipe de karatê da Prefeitura de Araucária conquistou títulos importantes no último fim de semana durante a classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê que aconteceu em Londrina. Competiram 15 atletas de Araucária em categorias diversas e 4 deles trouxeram mais medalhas para o município. Esses atletas são treinados diariamente pelo técnico e professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Emily Amorim foi novamente destaque na competição conquistando medalha de ouro na categoria sub21 (menos de 55kg). Com isso, ela garantiu vaga para a final do campeonato que acontecerá no mês de outubro, em São Paulo. “Neste ano ela mudou de categoria, então trata-se de um título inédito, ainda que a Emily já tenha inúmeras conquistas em sua carreira”, ressaltou o sensei Carlin.

Além dela, Yan Miguel foi medalha de bronze na categoria sub12 (menos de 40kg), Robert Bueno conseguiu a medalha de bronze na categoria cadete e Kauane Caustron também trouxe o bronze na categoria Junior + 59kg.

Essas vitórias colaboraram para deixar o Paraná em terceiro lugar no ranking nacional. Ao todo, o Estado competiu com 200 atletas.

Informações de Prefeitura de Araucária