Atleta paranaense conquista ouro em etapa do Mundial de Vôlei de Praia

A dupla Ágatha e Duda (PR/SE) foi ouro pela primeira vez este ano em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas venceram, na segunda-feira (26), o segundo de um total de três eventos que estão sendo disputados na etapa “quatro estrelas” de Cancún, no México. Ágatha é integrante desde 2013 do Geração Olímpica, programa do Governo do Paraná que concede bolsas para atletas e técnicos de todas as categorias.

Foto: Divulgação/FIVB

Com o título, a dupla supera os dois bronzes consecutivos, conquistados nas etapas anteriores, e se fortalece ainda mais para o principal objetivo do ano: a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para os quais já estão classificadas.

Na decisão, as brasileiras venceram a dupla Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). A conquista foi o sexto ouro da dupla em etapas do Circuito Mundial. Agora, elas somam 18 medalhas no total: seis ouros, quatro pratas e oito bronzes. O resultado garantiu 800 pontos no ranking geral para as atletas do Brasil, além de uma premiação de US$ 20 mil (cerca de R$ 110 mil).

Ágatha, que foi medalha de prata na Rio 2016, chega ao seu décimo título em torneios do Tour Internacional. Em entrevista para o site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), ela contou como desejava chegar ao topo esta semana.

“Nós estávamos perseguindo esse ouro, ainda mais depois de dois bronzes seguidos. Agora, após as duas primeiras semanas aqui, poderemos pegar o período antes do início do próximo evento e descansar um pouco. Estamos desgastadas mentalmente por termos jogado do começo ao fim de dois torneios consecutivos. Precisamos de uma recuperação rápida para voltarmos para o terceiro evento, já que sempre entramos em quadra com fome de mais medalhas”, disse.

A sergipana Duda tem agora sete títulos em etapas do Circuito Mundial e elogiou a parceira paranaense. “Ágatha foi muito importante no jogo. Jogou de forma muito agressiva desde a primeira virada de bola. Eu dedico essa vitória a ela. Esse é o nosso terceiro torneio na temporada internacional e nosso terceiro pódio consecutivo. Isso mostra nossa evolução”, disse.

O terceiro evento da etapa mexicana de Cancun começa nesta quarta-feira (28), com a disputa do qualifying.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.