Atletas da base do Operário passam por testes através de plataforma de avaliação online

Os atletas sub-20, das categorias de base do Operário Ferroviário, participaram de testes, no início do mês de maio, através da plataforma TaticUp. O programa permite avaliar a capacidade técnica dos atletas por meio de uma testagem, realizada de maneira online.

André Jonsson/OFEC

O teste foi aplicado pelo aluno da Especialização em Futebol, da Universidade Federal de Viçosa, Rafael do Vale. Ao todo, 18 atletas passaram pelas avaliações. Os resultados obtidos fornecem informações precisas, através da inteligência artificial da plataforma, sobre a capacidade de leitura de jogo e tomada de decisão.

Durante os testes, os jogadores foram avaliados através de situações de jogo reais, com 12 princípios sendo considerados essenciais, como penetração, cobertura ofensiva, espaço com bola, espaço sem bola, mobilidade e unidade ofensiva. Além desses, contenção, cobertura defensiva, equilíbrio de recuperação, equilíbrio defensivo, concentração e unidade defensiva também foram considerados.

O preparador físico da categoria sub-19 do Fantasma, Lucas Nascimento, comentou sobre a importância das análises através da plataforma. “A avaliação irá permitir que a comissão técnica saiba pontos fortes e fracos da leitura de jogo do atleta, podendo assim, intervir em pontos falhos na avaliação.’’

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.