Atletas da paracanoagem se aquecem para o campeonato brasileiro

Depois dos bons resultados conquistados no ICF Canoe Sprint & Paracanoe World Championships e no Panamericano da modalidade, ambos no Canadá, atletas apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte se aquecem para a sequência da temporada na paracanoagem.

Elas treinam agora para o Campeonato Brasileiro de Paracanoagem e Canoagem Velocidade, que acontece de 25 a 28 de agosto, em Santo Estêvão (BA).

Adriana Azevedo, da classe KL1, espera trazer o bicampeonato nacional no caiaque 200m. Ela é a atual campeã brasileira e medalha de bronze no pan-americano do Canadá.

“A expectativa é muito grande para o campeonato brasileiro. Eu e minha equipe já temos em mente tudo que preciso melhorar para evoluir cada vez mais e chegar aos Jogos Paralímpicos Paris 2024”, disse Adriana

A servidora municipal e paratleta Mari Christina Santilli, terceiro lugar no ICF Canoe Sprint & Paracanoe World Championships, defende mais uma vez o título nacional em duas categorias: a VL3 e a KL3 200m para mulheres. A paratleta de 44 anos espera manter a hegemonia nacional que vem desde 2014.

“Vamos competir com a mesma seriedade e comprometimento do campeonato mundial, sempre buscando o lugar mais alto do pódio para dar orgulho à nossa cidade”, disse Mari.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.