Atletas olímpicos medalham na natação, atletismo, canoagem de velocidade e águas abertas

Vieram pelas águas algumas das principais medalhas do esporte olímpico brasileiro neste fim de semana. Isaquias Queiroz retornou às competições após ser campeão olímpico com uma prata no C1 500m na Copa do Mundo de canoagem de velocidade. Ana Marcela Cunha obteve mais uma vitória na Europa, desta vez nos 5km do Campeonato Espanhol de Águas Abertas. E seleção de natação garantiu cinco medalhas na primeira etapa do Mare Nostrum.  Em terra firme, tivemos Rebeca Andrade vencendo nas assimétricas no Troféu Brasil de Ginástica, e o atletismo brasileiro conquistando 22 medalhas no Ibero-Americano, na Espanha. Confira!

Foto: Reprodução

Voando na água 

Brasil veloz nas piscinas! A equipe masculina de natação terminou a primeira etapa do Mare Nostrum, em Mônaco, com cinco medalhas. E os três ouros foram nos 50m: Nicholas Santos (borboleta), Bruno Fratus (livre) e João Gomes (peito). Fernando Scheffer ficou em segundo nos 200 m livre e Leonardo de Deus nos 200m borboleta. O time segue para Barcelona, que recebe esta semana a segunda etapa do circuito.

Canoagem de velocidade: Prata na estreia da temporada

Em sua primeira prova após o ouro olímpico em Tóquio, Isaquias Queiroz foi prata no C1 500m na Copa do Mundo na etapa de Racice, na República Tcheca. Ele ainda competiu no C1 1000m e ficou em sexto lugar. Jacky Godmann e Filipe Vieira pararam na Final B no C2 500 m.

Ginástica artística

As belas apresentações das estrelas da ginástica artística brasileira esquentaram Porto Alegre. O Troféu Brasil Interclubes da modalidade reuniu medalhistas e campeões mundiais e olímpicos em quatro dias de provas. Caio Souza e Diogo Soares conquistaram quatro medalhas cada e foram destaques. Rebeca Andrade, que fez sua estreia na temporada, levou o ouro nas barras assimétricas; Arthur Nory, na barra fixa; e Flavia Saraiva, na trave. Veja todas as disputas e medalhas no canal do Youtube da CBG

Mais um ouro nas águas abertas

A temporada na Europa acabou de começar e Ana Marcela Cunha já tem dois ouros na bagagem, ambos no Campeonato Espanhol de Águas Abertas. O primeiro foi na sexta-feira, dia 20, nos 10km. O segundo foi no sábado, dia 21, nos 5km, com o tempo de 56.42. 

Atletismo

A velocista Vitória Rosa foi o destaque da seleção no Ibero-Americano, disputado na Espanha, com dois ouros: 100m e 200m. A equipe fechou o torneio com 22 medalhas – 4 ouros, 10 pratas e 8 bronzes. Darlan Romani (arremesso de peso) e Rafael Pereira (110 m com barreiras) também levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio. 

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.