Atletiba bom de se ver

Por Mauro Mueller

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

O torcedor do Coritiba deve estar chateado e o torcedor atleticano deve estar em festa, mandando memes e figurinhas para os amigos rivais. O ‘day after’ de um clássico é assim mesmo. Esta é a parte boa, a diversão essencial do futebol. Zoar os amigos e comemorar a vitória do seu time faz parte da grande alma do esporte.

E vi o jogo movimentado, com duas equipes focadas em se defender bem e, quando estava com a bola, tentar atacar. O goleiro rubro-negro Bento fez uma bela defesa no primeiro tempo e o Coxa Gabriel fez uma bela defesa na segunda etapa. Chances criadas, dois gols anulados por posição irregular, no caso do Athletico e no gol, uma bola entrou. Athletico 1 x 0 Coritiba

Quem gosta de futebol viu uma bela partida, cada time com seu campeonato particular, cada equipe fazendo a sua conta, seja o Athletico para se manter na parte de cima enquanto a decisão da Libertadores não vem, e o Coritiba para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Desta vez deu Athletico, em um grande jogo de futebol. A única tristeza é não ver a parte da torcida adversária lotada de verde e branco, assim como foi no Couto. Esta é uma derrota para o futebol, imposta pela justiça e que não leva resultados práticos ao espetáculo, apenas lava as mãos dos responsáveis.

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.