Atlético de Madri também abandona Superliga

MADRI (Reuters) – O Atlético de Madri engrossou a lista de clubes que estão abandonando o já condenado projeto da Superliga, informou um comunicado do time da liga espanhola nesta quarta-feira.

O Atlético se tornou o primeiro time espanhol dos 12 membros fundadores a descartar a ideia, que parece rumar para o fracasso devido às críticas generalizadas surgidas no mundo do futebol desde que ela foi anunciada no domingo.

Os seis times da liga inglesa envolvidos desistiram do projeto na terça-feira, a Inter de Milão recuou um dia depois e o Milan indicou que fará o mesmo – só deixando Juventus, Real Madrid e Barcelona como integrantes.

“O conselho do Atlético, reunido na manhã desta quarta-feira, decidiu comunicar formalmente à Superliga e ao resto de seus clubes fundadores sua decisão de não formalizar afinal sua aderência a este projeto”, disse o Atlético.

“O Atlético tomou a decisão de se unir ao projeto na última segunda-feira levando em conta circunstâncias que não existem mais hoje”.

“O elenco do time principal e seu técnico mostraram satisfação com a decisão do clube, entendendo que os méritos esportivos precisam prevalecer sobre qualquer outro critério.”

O técnico, Diego Simeone, disse ter conversado com o presidente-executivo do time, Miguel Ángel Gil Marín, antes do anúncio.

“Vimos que havia dúvidas sobre a situação, e depois o que aconteceu a noite passada, quando clubes começaram a ser retirar da Superliga”, disse ele em uma coletiva à imprensa.

“Eu sabia que o clube tomaria a melhor decisão para o clube. É um aceno à nossa gente e à família do Atlético, os funcionários, jogadores e presidente.”

“Sempre tive confiança no que o clube faria, porque eles sempre tomaram a melhor decisão para o clube, e entendemos que esta decisão é a melhor para todos os envolvidos.”

Os jogadores do Atlético apoiaram a decisão do time de desistir da Superliga proposta.

“O elenco do Atlético de Madri quer mostrar sua satisfação com a decisão final tomada por nosso clube de desistir do projeto da Superliga”, tuitou o capitão Koké.

“Continuaremos trabalhando duro, concentrados no jogo de amanhã.”

(Por Joseph Walker)

((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447764))

REUTERS PAL

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.