Atlético-MG vence o Furacão e fica a duas vitórias de ser campeão brasileiro

Na tarde desta terça-feira (16), Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, pela abertura da 33ª rodada do Brasileirão, com os visitantes levando a melhor. Com gol de Zaracho, o Galo venceu o Furacão por 1 a 0 e segue tranquilo na liderança da competição, agora com 71 pontos. A equipe paranaense, com 41, ocupa o 11º lugar.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com mais duas vitórias, o Galo garante o título brasileiro depois de 50 anos da primeira conquista. Já o Athletico, que usou o time reserva para encarar o líder do Brasileirão, se concentra agora para a decisão da Copa Sul-Americana, que será disputada no próximo sábado (20) a partir das 17 horas contra o Red Bull Bragantino.

A partida ainda foi marcada por uma briga entre as torcidas dos dois times. Confira a matéria completa no Massa News.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico-PR recebeu o líder Atlético-MG e apostou nos contra-ataques na primeira etapa do confronto. Apesar de criar pouco, o Furacão levou perigo em jogadas com Pedro Rocha, como no chute de fora da área aos 16 minutos, que passou perto da meta defendida por Everson.

Em outra, na marca dos 26, o atacante recebeu lançamento, dominou e viu o goleiro adversário se atirar para fazer a defesa. O Galo, buscando o jogo, foi procurando espaços entre a marcação rubro-negra e saiu para o intervalo em vantagem.

Já aos 44 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Hulk e foi até a linha de fundo para tocar rasteiro para trás. Zaracho, livre, concluiu para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou controlando as ações e criando as melhores chances de bola na rede. Em uma das boas chegadas, Keno partiu em velocidade, driblou a marcação, invadiu a área e explodiu a bola no travessão.

Nos instantes finais, o Furacão rondou a área do time mineiro e quase empatou com Rômulo, que recebeu cruzamento de Pedrinho e finalizou perto do gol.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.