Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Corrida de São Silvestre vai reunir 30 mil participantes em São Paulo

(Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)  - Corrida de São Silvestre vai reunir 30 mil participantes em São Paulo
(Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

A organização da Corrida Internacional de São Silvestre informou nesta quinta-feira que a 94ª edição da tradicional prova de atletismo vai reunir 30 mil participantes no dia 31, em São Paulo. A competição, que percorrerá 15 quilômetros pelas ruas da capital paulista, terá atletas de nove países diferentes.

O principal destaque brasileiro no masculino será Wellington Bezerra, que foi vice-campeão da Maratona Internacional de São Paulo deste ano e 11º colocado na Maratona de Berlim. Também podem brilhar na prova Gilmar Lopes, terceiro na Volta da Pampulha, e Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Pampulha. Melhor brasileiro na São Silvestre de 2017 (12º lugar), Éderson Pereira também está garantido - neste ano foi o quinto na Pampulha.

No feminino, a maior esperança nacional será Joziane Cardoso, melhor brasileira na São Silvestre de 2017, com o 10º lugar. Ela também foi campeã da Pampulha em 2014. Além dela, estarão na corrida Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo deste ano e 20ª colocada na Maratona de Frankfurt, e Tatiele Pereira, melhor brasileira na São Silvestre de 2016.

Entre os destaques internacionais estão o bicampeão da prova Dawit Admasu e de Sintayehu Hailemichael, vice no feminino no ano passado. Ambos são etíopes. Os quenianos Paul Kipkemboi, Nicholas Kieter e Edwin Kipsang Rotich e o etíope Mosinet Bayih também são nomes de destaque. No feminino, as atenções estarão voltadas para a queniana Esther Kakuri e para a etíope Birtukan Alemu.

A tradicional corrida de rua terá largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900. Pela programação dos organizadores, a categoria cadeirante terá início às 8h20. O pelotão de elite feminino terá largada às 8h40. E, às 9h, terá a partida do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

A entrega dos kits aos participantes começou nesta quinta-feira e vai até o dia 30, véspera do dia da prova. E está sendo realizada em local diferente neste ano, no Palácio de Convenções do Anhembi. Não haverá entrega de kits no dia da corrida.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo