Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Thiago Braz está fora da disputa do prêmio de Atleta do Ano da IAAF

Ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio, o brasileiro Thiago Braz não está entre os finalistas na disputa do prêmio de Atleta do Ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). Os três atletas que continuam na briga pela honraria são o jamaicano Usain Bolt, o britânico Mo Farah e o sul-africano Wayde van Niekerk. Os vencedores serão conhecidos no IAAF Awards Night, no dia 2 de dezembro, em Mônaco.

Bolt, que já venceu a premiação cinco vezes, é novamente o favorito. No Rio, o astro jamaicano conquistou três medalhas olímpicas de ouro - nos 100m, 200m e revezamento 4x100m - tornando-se tricampeão em todas as provas disputadas. Mo Farah faturou o bicampeonato olímpico nos 5.000m e nos 10.000m, enquanto Wayde van Niekerk quebrou o recorde mundial nos 400 metros. Entre as mulheres, a jamaicana Elaine Thompson, a etíope Almaz Ayana e a polonesa Anita Wlodarczyk são as postulantes ao prêmio.

Os três finalistas de cada gênero foram escolhidos em uma votação encerrada no dia 1º de novembro. Os votos do Conselho da IAAF representaram 50% do resultado, a escolha da Família da IAAF (federações, membros do Comitê, diretores, atletas embaixadores, representantes dos atletas, atletas de ponta, membros da imprensa internacional, funcionários da Iaaf e parceiros oficiais da IAAF) contou 25% e a preferência do público, em eleição conduzida pelas redes sociais, completou o resultado final.