Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

VGD recebe mais de 500 crianças em provas de atletismo nesta sexta

(foto: Divulgação) - VGD recebe mais de 500 crianças em provas de atletismo nesta sexta
(foto: Divulgação)

Com o objetivo de apresentar a modalidade para crianças mais novas, do ensino Fundamental, com idade entre 8 e 11 anos, acontece nesta sexta-feira (25), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a segunda edição do Programa Atletismo Caixa Kids. O evento deve reunir mais de 500 estudantes de 3ª a 5ª séries de escolas municipais de Londrina, a partir das 13h30, disputando provas de velocidade e resistência.

As provas serão na pista do estádio e adaptadas de acordo com a idade dos alunos. O evento é uma realização do Projeto Londrina CAIXA de Atletismo e Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), com apoio da Fundação de Esportes, do Londrina Esporte Clube (LEC) e da Prefeitura de Londrina.

“O Projeto Londrina Caixa de Atletismo está realizando o evento em sua segunda edição e pretende alcançar o mesmo sucesso alcançado quando da primeira, que aconteceu em abril. O Programa foi criado este ano e é mais uma ação que visa cada vez mais o trabalho social, a iniciação no atletismo e a descoberta de talentos”, explica Gilberto Miranda, coordenador técnico da Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo.

Serão disputadas provas de corrida de 50, 60 e 70 metros, além de corridas de 300 e 400 metros, consideradas de resistência. Cada aluno inscrito disputará duas provas, de acordo com sua idade. O objetivo é encontrar novos talentos do atletismo entre os alunos.

(com assessoria de imprensa)