Atropelo na Noruega: José Mourinho sofre a maior goleada da carreira

A Conference League, torneio continental europeu que estreou na atual temporada, registrou um placar histórico nesta quinta-feira (21). Na Noruega, a Roma de José Mourinho sofreu uma sonora goleada por 6 a 1 para o Bodo/Glimt. Em número de gols, esta foi a maior derrota na carreira do técnico português.

Dono de um currículo admirável, José Mourinho sofreu pela primeira vez uma goleada com mais de cinco gols. Antes, o comandante português tinha apenas um duelo com cinco tentos sofridos, e foi para um grande time. Em 2010, o Real Madrid do treinador foi goleado por 5 a 0 para o Barcelona de Pep Guardiola. O técnico tem mais de mil jogos na carreira.

Além da personalidade diferenciada, Mourinho é justamente conhecido por ser um treinador que monta times defensivamente fortes. Em 2005, o Chelsea, comandado pelo luso, foi campeão da Premier League sofrendo apenas 15 gols ao longo da competição – nove a mais do que sofreu apenas neste jogo na Noruega.

A Conference League é o terceiro torneio continental de clubes ao longo da temporada europeia. A Liga dos Campeões, que tem transmissão do SBT, é a principal competição. A Liga Europa é o segundo torneio no escalão das competições continentais da Europa.

Informações do SBT Sports.