Atual campeão, Palmeiras dá vexame e é eliminado da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (9), o CRB-AL se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Após perder o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0, o Galo devolveu o placar no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, que defendeu três batidas e ainda converteu uma para garantir o triunfo por 4 a 3.

O jogo

A partida começou movimentada no Allianz Parque. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras teve boa chance de ampliar a vantagem logo aos quatro minutos de bola rolando. Rony cruzou da direita para Wesley, que desviou de letra e parou em boa defesa de Diogo Silva. O CRB, no lance seguinte, balançou as redes e manteve viva a chance de avançar na competição. Diego Torres avançou pelo meio e deu assistência na medida para Ewandro finalizar na saída de Weverton: 1 a 0.

Com o placar agregado empatado, o Verdão partiu para cima em busca de um gol. Gustavo Scarpa teve chance em cobrança de falta e em chute de fora da área, sem sucesso. Rony finalizou com muito perigo, mas viu Gum salvar o lance em cima da linha. E, já nos acréscimos, Raphael Veiga arriscou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa para manter a vantagem do Galo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu pressionando, enquanto o CRB apertou a marcação e segurou as investidas dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, Luiz Adriano quase empatou, mas foi parado em boa defesa de Diogo Silva. Em outra oportunidade, aos 33, Breno Lopes completou cruzamento de Wesley da esquerda e viu o goleiro do Galo defender de novo. Sem mais bolas na rede, a decisão foi para os pênaltis.

O goleiro Diogo Silva defendeu três cobranças do Verdão e ainda converteu uma para garantir a vitória do CRB por 4 a 3. Diego Torres, Hyuri e Jatobá também marcaram.