Austrália deixa porta aberta para Djokovic disputar Aberto da Austrália no ano que vem

SYDNEY/DUBAI (Reuters) – O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, deixou a porta aberta para Novak Djokovic competir no Aberto da Austrália do ano que vem, apesar do astro do tênis enfrentar uma proibição automática de entrar no país pelos próximos três anos.

Foto: AAP Image/Lukas Coch via REUTERS

O tenista número um do mundo deixou a Austrália na noite de domingo após a Corte Federal manter uma decisão do governo de cancelar seu visto, encerrando uma longa novela por conta das regras contra a Covid-19 para a entrada no país e pelo status de não vacinado de Djokovic.

De acordo com as leis australianas de Imigração, Djokovic não pode receber outro visto por três anos, a não ser que o ministro australiano de Imigração aceite que há motivos convincentes ou solidários.

“Eu não vou pré-condicionar nada, ou dizer nada que não possa permitir que o ministro tome as várias decisões que ele precisa tomar”, disse Morrison à rádio 2GB na segunda-feira, enquanto o sérvio já estava a caminho de Dubai.

“Há um período de três anos, mas há a oportunidade para que a pessoa volte nas circunstâncias certas, e isso será avaliado no momento certo.”

A decisão unânime de uma turma de três juízes da Corte Federal deu o golpe final na esperança de Djokovic de buscar seu 21º título de Grand Slam no Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.