Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Al-Attiyah vence etapa e fica perto da vitória no Rally Dakar

O piloto catariano Nasser al-Attiyah ficou ainda mais perto de vencer a categoria de carros do famoso Rally Dakar, que será encerrado na quinta-feira, no Peru. Nesta quarta, o piloto da Toyota venceu a nona e penúltima etapa, praticamente assegurando o título.

Com mais um triunfo, o terceiro desde o início da competição, Al-Attiyah ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Nani Roma. O catariano terminou a etapa desta quarta, de 409 quilômetros, sendo 313km cronometrados, em 3h53min22s. O segundo colocado, da equipe X-Raid Team, completou a etapa em 3h58min20s.

O sul-africano Giniel de Villiers, também da Toyota, terminou na terceira posição nesta quarta, com o tempo de 4h00min37s. E o polonês Jakub Przygonski, da Orlen X-Raid Team, completou em quarto lugar, com 4h07min23s.

Na classificação geral dos carros, Al-Attiyah e seu navegador, o francês Mathieu Baumel, somam 33h09min12s, contra 34h00min39s de Nani Roma. Em terceiro está o experiente francês Sebastian Loeb, com 35h11min49s. Com a boa diferença aberta pelo líder, só um resultado muito surpreendente nesta quinta tirará o troféu do catariano.

Nas motos, o vencedor da etapa desta quarta foi o francês Michael Metge, com 3h46min38s. Mas a liderança segue com o australiano Toby Price, quinto colocado nesta nona etapa, com 3h50min07s. No geral, Price soma 32h43min15s, contra 32h44min17s do chileno Pablo Quintanilla, o segundo colocado. A terceira posição está com o austríaco Matthias Walkner, com 32h49min50s, numa disputa mais apertada em comparação aos carros.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo