Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dupla cascavelense comemora bom desempenho no Rally Transparaná

(Foto: Divulgação) - Dupla cascavelense comemora bom desempenho no Rally Transparaná
(Foto: Divulgação)

Mesmo com a quebra da caixa de direção, os integrantes do Rally Cascavel Motorsport, Marcelo Xupitz e Robson Schuinka, comemoraram o desempenho no Rally Transparaná que aconteceu no último final de semana, em um percurso entre Apucarana e Curitiba. Pilotando pela primeira vez juntos, os competidores ficaram entre os dez melhores em seis das nove etapas que participaram. “Estamos felizes com nosso desempenho, foi a primeira vez que eu e o Xupitz competimos juntos numa competição de um nível tão elevado quanto o Transparaná. Ficamos fora de três etapas, o que nos tirou as chances de título. Mas das nove etapas que participamos ficamos entre os Top 10 em seis. Muito bom para começar o ano", comentou Schuinka.

Após conquistarem um primeiro, um quarto e um quinto lugar nas três etapas do primeiro dia de competição, Schuinka e Xupitz eram os vice-líderes da categoria Master do Transparaná 2017. Porém no segundo dia de prova, a dupla cascavelense sofreu com a quebra da caixa de direção de seu Mitsubishi Pajero, após atingirem um barranco nas estradas de Telêmaco Borba. “Fomos a primeira dupla a largar no segundo dia de prova e isso não nos dava muito rastro de pneu no chão. Na tentativa de ‘encurtar’ as curvas acabamos atingindo um barranco e na demora por substituir as peças do carro não participamos das três etapas do segundo dia", disse Xupitz.

A próxima competição em que os integrantes do Rally Cascavel Motorsport devem participar é o Rally Paraná, outra competição de nível estadual com a primeira etapa prevista para o dia 18 de março. A cidade em que acontecerão as provas ainda não foram divulgadas pela organização.